Carregando

Buscar

Futebol

Gaciba garante uso do VAR no Brasileirão de 2020

Compartilhe

Em entrevista concedida ao programa da Band ‘”Jogo Aberto’”, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou que em nenhum momento foi cogitada a realização do Brasileirão sem a presença do VAR.

O ex-árbitro se referiu à tecnologia como um ‘investimento’, e não um custo, e que, apesar da pandemia do Covid-19, haverá um esforço para manter a fórmula que deu certo no ano passado.

Em momento algum foi veiculado a não utilização do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro deste ano. Esse assunto não passou pela pauta da Confederação Brasileira de Futebol. A Comissão de Arbitragem está trabalhando para que o árbitro de vídeo continue sendo apresentado nas competições”. 

Gaciba ainda acrescentou: “Tem muitos clubes de outras divisões também pedindo o árbitro de vídeo. Eu acho que o mundo do futebol, a partir do ano passado, percebeu o quão importante ele é. E se hoje fosse falar em questão de custos, o custo maior é um erro grave de arbitragem. Isso sim é um custo irreparável para os clubes, para o futuro numa competição. Árbitro de vídeo não é custo, é investimento”.

O início das atividades do futebol ainda é uma incógnita no Brasil, não sendo conhecida a data de abertura do Campeonato Brasileiro, nem dos demais competições nacionais. A CBF e as federações cogitam o retorno breve, porém o cenário do país deve estar favorável para que a bola volte a rolar. 

Tags

Em destaque