Carregando

Buscar

Futebol

Bolsonaro sugere finalizar o Campeonato Carioca em Brasília

Compartilhe

Os clubes do Rio de Janeiro buscam alternativas para concluir o estadual em maio, caso as autoridades ampliem o período de isolamento social. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sugeriu a realização do campeonato em Brasília e recebeu o apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. 

O governante disse que o estádio Mané Garrincha está à disposição da Federação de Futebol do Rio e que as partidas faltantes poderiam ser disputadas no local. É válido lembrar que Brasília reabriu parcialmente o comércio nos últimos dias, mesmo com o aumento no número de vítimas pelo novo coronavírus.

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha - Foto: Getty Images

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que mantém contato com os órgãos para dar continuidade às partidas. Os clubes esperam também o decreto que será emitido por Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, sobre a quarentena na cidade.

A realização dos jogos em Brasília só aconteceria caso Witzel não liberasse o uso do Maracanã e as medidas de isolamento fossem prorrogadas. A Ferj, no entanto, esbarra na questão de logística, pois haveria necessidade de viagem de avião com a nova sede do Carioca. 

O desejo dos times de retornar com as atividades é grande. O Flamengo, por meio do presidente Rodolfo Landim, lidera a conversa com as entidades cariocas e também com a Federação do Rio. 

O Vasco também quer voltar, assim como outros clubes menores, porém Botafogo e Fluminense parecem mais resistentes às medidas. Mesmo com o fim das férias nesta quinta-feira, dia 30, não se sabe quando os treinos voltarão a acontecer.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Bolsonaro, que já declarou que deseja o retorno das atividades esportivas no país e os órgãos tem o seu “ok”, brincou sobre a possibilidade de ver seu time campeão em Brasília.

“Estamos querendo trazer a final do Campeonato Carioca para cá. Nós vamos ver o Botafogo ser campeão aqui”, disse o presidente da República.

Tags

Em destaque