Carregando

Buscar

Futebol

CBF se reúne com as federações e acena com retorno do futebol

Compartilhe

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, realizou uma videoconferência com os presidentes das federações para debater o calendário e o possível retorno do futebol no Brasil. A entidade informou que as conversas com o governo federal e os órgãos de saúde estão indo bem e que pretende retomar com as atividades a partir de maio, dependendo da situação de cada estado. 

As federações Paranaense e Catarinense já enviaram solicitações aos governos estaduais com pedido de liberação para dia 16 de maio. Porém ainda não tiveram retorno, e a situação segue em aberta. 

No entanto, a CBF pediu aos dirigentes que evitem falar sobre datas de retorno e previsões, a fim de evitar conflitos e expectativas. Mas deixou claro que está trabalhando com dois cenários, sendo um com os estaduais recomeçando até metade de junho e outro, apenas em julho e agosto.

A ideia de cancelar os Estaduais foi descartada e as federações concordaram em usar os jogos como um piloto para o Brasileirão, que se iniciaria após a conclusão das disputas. O que se espera é que as partidas sejam realizadas sem grandes deslocamentos e sem a presença do público. 

Tags

Em destaque