Carregando

Buscar

Futebol

Fifa propõe mudanças para lidar com a retomada do futebol

Compartilhe

A Fifa propôs uma alteração na regra temporariamente para não prejudicar os clubes na volta do futebol. Segundo a agência “Reuters”, a entidade sugeriu que cada equipe possa realizar até cinco substituições por partida ao invés de apenas três. A medida é para que os times administrem melhor os elencos diante de provável desgaste dos atletas.

A proposta ainda não foi aprovada pela International Board (IFAB), órgão que faz a gestão das regras do futebol. A Fifa espera que os jogadores não sofram um impacto físico tão grande quando as ligas retornarem, pois, possivelmente, terão jogos com poucos dias de intervalo.

Em nota enviada à “DPA”, a entidade explica que a principal prioridade é a segurança dos atletas e a preocupação se dá devido a um possível aumento de lesões, por isso criaram essa medida temporária.

“A segurança dos jogadores é uma das principais prioridades da Fifa. Uma preocupação a esse respeito é que a frequência das partidas pode aumentar o risco de possíveis lesões devido à sobrecarga do jogador. Diante disso e do desafio único enfrentado mundialmente na realização de competições de acordo com o calendário previsto, a Fifa propõe que um número maior de substituições seja temporariamente permitido”

Porém, caso o órgão aceite o pedido da Fifa, ainda caberia a cada competição aceitar ou não as cinco substituições. Visando não haver paralisação frequente e diminuição no tempo de bola rolando, elas deverão ser feitas em, no máximo, três paradas por time ou então durante o intervalo, não prejudicando o rendimento da partida.

Tags

Em destaque