Carregando

Buscar

Futebol Top Players Top Teams

Oficial: Times do Campeonato Italiano voltam a treinar em maio

Compartilhe

Em entrevista coletiva, o primeiro-ministro italiano garantiu a volta dos treinos individuais no dia 4, e coletivos dia 18

O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte confirmou que o país passará para a fase dois da resposta ao Coronavírus, o que significa que o treinamento na Série A poderá ser retomado em maio.

Em uma entrevista coletiva, o primeiro-ministro da Itália anunciou que o treinamento individual poderá ser retomado a partir de 4 de maio, enquanto o treinamento em grupo retornará a partir de 18 de maio.

Leia também:

Jornal: AFA irá encerrar temporada do futebol argentino

Oficial: Benfica divulga data de retorno e todos os detalhes

Campeonato Alemão tem planos para retorno que podem proibir beijo e sexo

“Todos demonstraram força, coragem, senso de responsabilidade e comunidade. Agora, a fase de convivência com o vírus começa para todos e devemos estar cientes de que, durante a fase dois, há o risco de ver a curva subir em algumas áreas do país”, disse Conte em entrevista coletiva.

O representante italiano afirmou que será ainda mais importante manter o distanciamento social, de pelo menos um metro. Salientou que mesmo ao ver a família, ainda se deve manter a precaução, porque os cientistas dizem que pelo menos uma em cada quatro infecções ocorre por meio de familiares.

“Se não respeitarmos o distanciamento social, a curva subirá novamente, assim como o número de mortes e teremos danos irreversíveis à nossa economia. Se você ama este país, respeite o distanciamento social.

A Itália é um dos países mais afetados pelo Covid-19 com 198 mil casos confirmados, além de mais de 26 mil mortes.

Tags

Em destaque