A equipe principal do Benfica irá retornar às atividades no dia 4 de maio. O clube informou que “cumprirá, de forma rigorosa, o acordo feito e voltará aos treinos na data escolhida, tendo o patrocínio da Liga portuguesa”.
Na terça-feira (28), será a vez dos jogadores e familiares serem testados e o processo ocorrerá em suas respectivas casas. No fim de semana, que coincide com o prazo final do estado de emergência, será então o regresso de todo o departamento de futebol, com os jogadores realizando testes físicos.
Com relação aos treinos, os atletas serão divididos em quatro grupos, com dois trabalhando no período da manhã e o restante, na parte da tarde. Nas instalações, irão existir limites a serem cumpridos de acordo com o informado pelas autoridades sanitárias.
Diariamente, os jogadores serão submetidos a um processo de triagem no momento da chegada e entrada no centro de treinamento. Além disso, a equipe do Benfica seguirá recebendo a alimentação em casa e, sempre que estiverem concentrados, terão à disposição quartos individuais com banheiros, não havendo utilização de áreas comuns.