Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Alemão tem planos para retorno que podem proibir beijo e sexo

Compartilhe

O Campeonato Alemão tem seu retorno marcado para o dia 9 de maio e será a primeira liga de futebol voltar à atividade. Porém, para isso acontecer, a Federação Alemã de Futebol criou um plano específico para haver maior segurança, que inclui evitar beijos ou sexo com as respectivas companheiras.

De acordo com o documento da federação, algumas normas terão que ser seguidas com relação aos treinos dos jogadores, realização dos jogos e também caso algum atleta teste positivo para coronavírus.

Veja abaixo algumas medidas do plano criado pela Federação Alemã de Futebol:

Treinos: As equipes deverão ser testadas antes do primeiro treino, depois duas vezes até o fim da temporada, sendo uma antes dos jogos. Os atletas devem avisar sua chegada ao responsável de higiene e segurança do trabalho para confirmar se estão livres de quaisquer sintomas da doença.

O contato durante o treinamento será minimizado e as reuniões devem acontecer em salas grandes, com os jogadores mantendo a distância mínima de dois metros, e somente por razões importantes e essenciais. As refeições no refeitório serão suspensas. Além disso, os atletas deverão tomar banho e trocar de roupa em suas casas.

Jogos: As equipes devem chegar ao estádio em diversos ônibus para aumentar a distância ou usando máscaras. Todos os veículos serão desinfectados antes de entrar e os times terão que chegar e sair em horários diferentes. Nos jogos em casa, a indicação é para que os jogadores usem seus próprios carros.

Ao chegar no local, a temperatura dos atletas será medida e os espaços do estádio também serão desinfectados, mantendo sempre as portas abertas. O aquecimento será feito em diferentes instalações e separadamente. 

Nos vestiários, o tempo gasto será reduzido e os atletas tomarão banho individualmente. Com relação às garrafas utilizadas durante os jogos, cada um terá a sua, não havendo compartilhamento. 

Os times não entrarão em campo juntos e fotos, mascotes e cumprimentos antes do apito inicial estarão suspensos. No banco de reservas, os jogadores também devem respeitar a distância de dois metros e as entrevistas pós-jogo serão reduzidas ao máximo, não havendo zona mista.

Moradia do atleta: O Campeonato Alemão dará duas opções. Os jogadores e as equipes podem ficar hospedados em hotel, cada um tendo seu respectivo quarto, ou então permanecer em suas casas, porém terão que cumprir algumas regras.

Caso optem por permanecer em casa, será necessário não receber visitas e também evitar beijos e relações sexuais com as respectivas companheiras, caso apresentem algum sintoma.

No documento, há a explicação para que se algum atleta teste positivo para Covid-19. Nesse caso, não será preciso que toda a equipe entre em quarentena novamente. No entanto, o infectado deverá se isolar durante 14 dias e o regresso só será possível com o aval médico e do clube. As informações sobre a situação do jogador deverão ser enviadas ao médico do time, que manterá contato com a liga. 

Tags

Em destaque