Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG prevê perda de pontos no Campeonato Brasileiro

Compartilhe

O Atlético-MG vive uma situação preocupante. Na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, é o último dia para cumprir a punição da Fifa referente ao pagamento pela compra de Maicosuel. Caso a dívida não seja quitada, o clube mineiro será punido e perderá três pontos no próximo Campeonato Brasileiro.

O valor cobrado pela entidade é de R$ 13 milhões, já que em 2014 o jogador foi comprado junto à Udinese por 3,3 milhões de euros. Em entrevista ao “blog do Perrone”, Sérgio Sette Câmara disse que está desesperado, pois havia reservado R$ 9 milhões para quitar a dívida e, com a alta do euro, o valor subiu, superando o que o clube tem no caixa. 

“Eu não tenho perspectiva de fazer o pagamento na segunda-feira. Se eu não fizer, o Atlético vai tomar três pontos na cabeça. Não sei te dizer direito quais os desdobramentos, mas tenho a impressão de que (além de tirarem três pontos), eles fixam um novo prazo, uma nova penalidade esportiva, que eu não sei te dizer qual é, se é outra perda de pontos ou já é rebaixamento. É desesperador, porque me pegou no pior momento, no meio do coronavírus, não tem receita, não tem futebol”, relatou o dirigente. 

O presidente do Atlético-MG disse que propôs à Fifa o pagamento de “oito, nove” parcelas de 200 mil euros (aproximadamente 11 milhões de euros). Porém a entidade não aceitou a proposta. Sette Câmara ainda informou que solicitou empréstimo em bancos para ter o dinheiro solicitado, porém sem sucesso. 

“A Fifa foi muito insensível. Num tempo de coronavírus, em que você tem contratos de trabalho sendo suspensos, contratos bancários sendo suspensos ou prorrogados (…) eu fiz uma proposta para a Fifa. Eu disse assim: olha, todas as dívidas que eu encontrei na minha gestão não eram minhas, e eu paguei. Estou pedindo um parcelamento. Não é cano, nem prazo, nem prorrogação, nem nada. Eu preciso de um parcelamento para poder pagar meus funcionários, mas não é o jogador, é o porteiro, o limpador da piscina. “, finalizou.

Tags

Em destaque