Carregando

Buscar

Funny / Viral / Boom Futebol

Rafinha: “Neuer, Ribéry e Vidal sabem tudo sobre o Flamengo”

Compartilhe

Após 14 anos na Europa, Rafinha deixou o Bayern para defender o Flamengo em 2019. Embora tenha sido uma decisão difícil, o lateral-direito comemora o ano especial e também os feitos na carreira.

Em entrevista à Fla TV, relembrou a sua decisão de voltar ao Brasil e também revelou que seus ex-companheiros de anos na Alemanha ficam perguntando sobre seu atual clube e “sabem tudo”. 

“2019 foi um ano especial. Depois de tanto tempo na Alemanha, tanto tempo fora do Brasil, eu resolvi encarar o desafio de voltar, de jogar aqui. E escolhi o Flamengo pra jogar. A gente sonha que tudo vai dar certo, mas às vezes as coisas não saem do jeito que a gente planeja. Então foi um desafio que eu resolvi enfrentar”

Rafinha

Bem-humorado, Rafinha disse que mantém contato o goleiro Manuel Neuer, o volante Artur Vidal e o meia Frank Ribéry e que o trio sabe de tudo sobre o Flamengo. Ainda ressaltou que os jogadores questionam sobre detalhes do time e também sobre os jogos: quando e onde serão e qual será o adversário.

“Eu sempre falo com eles (Neuer, Vidal e Ribéry), a gente sempre está conversando. A amizade do futebol é grande, a gente passa mais tempo no vestiário do que com a família. Mantenho contato com eles, sabem de tudo de Flamengo. Eles mandam mensagens perguntando que dia vamos jogar, contra quem, se é fora de casa, se interessam. É legal, saber que tem amizade, contato. É para sempre”

Rafinha
Foto: Getty Images

Em pouco tempo no Brasil, conquistou Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Foi eleito o melhor da posição no Brasileirão e ainda retornou ao Mundial, quando foi vice-campeão. O lateral-direito rasgou elogios ao clube e à torcida, que é apaixonada e está dando todo suporte ao time, e disse que foi uma mudança maravilhosa. 

“Foi especial porque eu voltar e assim em seis meses a gente conseguiu duas taças como foi o Brasileirão e a Libertadores em tão pouco tempo. E também poder continuar jogando bem assim como vinha jogando na Alemanha, me dá continuidade. Foi bom porque encontrei um clube muito grande como é o Flamengo. A torcida apaixonada e que está dando todo o suporte. Então pra mim foi uma mudança maravilhosa”

Rafinha

Apesar da recepção ter sido calorosa no Rio de Janeiro, a despedida da Alemanha não foi um momento fácil para Rafinha. O brasileiro relembrou o adeus à equipe, com quem conquistou muitos títulos, e também agradeceu à torcida do Flamengo pelo acolhimento. 

“Minha despedida do Bayern foi triste. Tantos amigos, oito anos, tantos títulos, tantos momentos ali juntos. Então foi um golpe bem duro. Mas graças a Deus o Flamengo me abraçou, a torcida do Flamengo me abraçou. Minha família ficou muito feliz então por isso que eu falei que 2009 foi um ano muito especial mesmo”

Rafinha

Siga nas redes sociais

Tags

Em destaque