Carregando

Buscar

Funny / Viral / Boom Futebol

Rafinha: “Neuer, Ribéry e Vidal sabem tudo sobre o Flamengo”

Compartilhe

Após 14 anos na Europa, Rafinha deixou o Bayern para defender o Flamengo em 2019. Embora tenha sido uma decisão difícil, o lateral-direito comemora o ano especial e também os feitos na carreira.

Em entrevista à Fla TV, relembrou a sua decisão de voltar ao Brasil e também revelou que seus ex-companheiros de anos na Alemanha ficam perguntando sobre seu atual clube e “sabem tudo”. 

“2019 foi um ano especial. Depois de tanto tempo na Alemanha, tanto tempo fora do Brasil, eu resolvi encarar o desafio de voltar, de jogar aqui. E escolhi o Flamengo pra jogar. A gente sonha que tudo vai dar certo, mas às vezes as coisas não saem do jeito que a gente planeja. Então foi um desafio que eu resolvi enfrentar”

Rafinha

Bem-humorado, Rafinha disse que mantém contato o goleiro Manuel Neuer, o volante Artur Vidal e o meia Frank Ribéry e que o trio sabe de tudo sobre o Flamengo. Ainda ressaltou que os jogadores questionam sobre detalhes do time e também sobre os jogos: quando e onde serão e qual será o adversário.

“Eu sempre falo com eles (Neuer, Vidal e Ribéry), a gente sempre está conversando. A amizade do futebol é grande, a gente passa mais tempo no vestiário do que com a família. Mantenho contato com eles, sabem de tudo de Flamengo. Eles mandam mensagens perguntando que dia vamos jogar, contra quem, se é fora de casa, se interessam. É legal, saber que tem amizade, contato. É para sempre”

Rafinha
Foto: Getty Images

Em pouco tempo no Brasil, conquistou Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Foi eleito o melhor da posição no Brasileirão e ainda retornou ao Mundial, quando foi vice-campeão. O lateral-direito rasgou elogios ao clube e à torcida, que é apaixonada e está dando todo suporte ao time, e disse que foi uma mudança maravilhosa. 

“Foi especial porque eu voltar e assim em seis meses a gente conseguiu duas taças como foi o Brasileirão e a Libertadores em tão pouco tempo. E também poder continuar jogando bem assim como vinha jogando na Alemanha, me dá continuidade. Foi bom porque encontrei um clube muito grande como é o Flamengo. A torcida apaixonada e que está dando todo o suporte. Então pra mim foi uma mudança maravilhosa”

Rafinha

Apesar da recepção ter sido calorosa no Rio de Janeiro, a despedida da Alemanha não foi um momento fácil para Rafinha. O brasileiro relembrou o adeus à equipe, com quem conquistou muitos títulos, e também agradeceu à torcida do Flamengo pelo acolhimento. 

“Minha despedida do Bayern foi triste. Tantos amigos, oito anos, tantos títulos, tantos momentos ali juntos. Então foi um golpe bem duro. Mas graças a Deus o Flamengo me abraçou, a torcida do Flamengo me abraçou. Minha família ficou muito feliz então por isso que eu falei que 2009 foi um ano muito especial mesmo”

Rafinha
Tags

Em destaque