Carregando

Buscar

Futebol

Quadro clínico de Junior Sambia evolui e atleta sai do coma induzido

Compartilhe

Junior Sambia, que recentemente passou por um coma induzido em função de um diagnóstico de Coronavírus, já respira sem auxílio de aparelhos e está em situação controlada, segundo informações do jornal “L’Équipe”. O atleta seguirá sendo monitorado pelos médicos em caso de novas complicações respiratórias. 

Seu agente revelou que os sintomas haviam se tornado tão graves que, depois de mudar de hospital e estar em terapia intensiva, os médicos decidiram induzir o coma.  

Em entrevista ao “Le Parisien”, Frederic Guerra disse que a situação de Sambia é estável e que o jogador não desrespeitou as regras do confinamento. 

“É difícil. Ele realmente respeitava o confinamento. Ele fez tudo certo. Deve ter contraído o vírus enquanto fazia compras. Sua condição é estável. Não houve piora, nem melhora”

Frederic Guerra

Na última terça-feira, o meia do Montpellier foi hospitalizado devido a uma gastroenterite. Porém, após o episódio, apresentou insuficiência respiratória e foi encaminhado a um hospital especializado, onde testou positivo para Covid-19. 

Tags

Em destaque