Carregando

Buscar

Futebol Top Players Top Teams

Juventus prepara investida por Arthur

Compartilhe

Brasileiro é visto como muito promissor pelo técnico da equipe italiana

A Juventus está interessada no meio-campista brasileiro Arthur, do Barcelona. O técnico do campeão italiano, Sarri, enxerga no brasileiro um jogador capaz de fazer a equipe se mover, uma espécie de ritmista. A negociação, porém, será difícil, pois o jogador não vem demonstrando interesse em deixar a Catalunha.

Arthur possui um alto valor de mercado, e para abaixar os custos da negociação, a Juventus estaria estudando oferecer jogadores que interessam ao Barcelona. Alguns nomes vêm sendo especulados, como o uruguaio Bentancur, de 22 anos, além do atacante italiano Bernardeschi, que já foi alvo do clube catalão na última janela, em uma negociação que envolveria o meia croata Rakitic.

Leia também:

Juventus pode pagar 50 milhões de euros por meia do Atlético de Madrid

Barcelona e Tottenham estudam troca entre Arthur e Ndombélé

Revista elege Messi como o melhor jogador dos últimos 25 anos

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, um dos atletas que a Juventus teria oferecido seria o meia bósnio Pjanic, de 30 anos. O Barça, porém, prefere jogadores mais novos e com maior projeção para o futuro, e é aí que aparece o grande desejo do clube espanhol: Matthijs de Ligt. Apesar de não ter correspondido em sua primeira temporada, o jovem zagueiro é visto com grande potencial.

Outro fator que poderia chamar a atenção de Arthur para uma possível mudança seria o lado econômico. A tributação na Itália sobre a renda é de 30%, enquanto na Espanha se cobra 48% em cima dos salários dos jogadores.

Tags

Em destaque