Carregando

Buscar

Futebol

Decisão de cancelamento do Campeonato Holandês é duramente criticada por cartolas

Compartilhe

Recentemente, foi decretado pela KNVB (Federação Holandesa de Futebol) o encerramento de seus campeonatos sem ao menos definir campeões e rebaixados da temporada. A decisão tomada pela Federação não foi bem aceita pelos diretores dos clubes, que dispararam suas críticas pela internet. 

Dentre os clubes prejudicados, o FC Utrecht parece ter sido o mais inconformado com a medida. Em uma das notas emitidas, mostrou seu descontentamento e disse que irá desafiar a decisão. 

“O FC Utrecht não aceita ficar fora de distribuição das vagas europeias. O FC Utrecht não hesitará em desafiar esta decisão diante de um tribunal esportivo e da Uefa”.

Além da nota oficial, houve também críticas de seu dono, Frans Van Seumeren, ao  jornal “De Telegraaf”. “Acho que a KNVB é uma organização terrivelmente amadora. Há uma arbitrariedade tão grande em suas decisões. Não suporto realmente isso”, desabafou.

Foto: Getty Images

Se na primeira divisão, os times prejudicados se manifestaram, na segunda, a situação não foi diferente. Cambuur não concordou com o cancelamento, pois estava com 4 pontos de vantagem para o segundo colocado e tinha um pé e meio no acesso.

Insatisfeito com a não conclusão do torneio, disse por meio de seu técnico, Henk de Jong : “É a maior desgraça da história do esporte holandês. Tento sempre ver o melhor nas pessoas e nas suas decisões, mas isto é inacreditável. A Uefa pediu decisões justas, mas esta está longe de o ser. Somos líderes desde meados de outubro. Essa decisão terá graves implicações esportivas e  financeiras”.

Os diversos clubes prejudicados prometeram mover ações para reverter a decisão, nem que para isso precisem ir às cortes da confederação europeia de futebol. Porém, por enquanto, o campeonato segue cancelado, sem campeão, rebaixados e nem acessos tanto de divisões quanto às principais ligas europeias.

Em destaque