Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Holandês é cancelado e não terá campeão

Compartilhe

A primeira divisão da Holanda foi cancelada devido à pandemia de coronavírus, que suspendeu os jogos, e não haverá campeão e rebaixados nesta temporada. O título estava sendo disputado pelo Ajax e AZ Alkmaar, empatados na liderança da liga. 

DO Den Haag e a RKC Waalwijk evitaram o rebaixamento com a decisão. Além disso, também não haverá acesso à elite do futebol holandês. O Cambuur, que era líder na segunda divisão com 66 pontos, não irá retornar à primeira divisão. 

Os clubes votaram sobre a possível continuidade da competição e não houve uma decisão unânime. Enquanto 16 optaram por haver rebaixados e campeão, nove se abstiveram e outros noves votaram contra a continuidade, deixando a resolução nas mãos da Federação Holandesa, que decidiu por cancelar a temporada. 

Para o KNVB, os clubes devem permanecer em suas divisões atuais para quando o futebol recomeçar no país. O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, proibiu o esporte até setembro, diante da situação mundial.

Com isso, surgem perguntas se outras ligas europeias seguirão o exemplo da Holanda em encerrar as ligas. A UEFA indicou que algumas podem ser canceladas “em casos especiais”, embora a organização ainda aguarde o reinício do futebol em junho.

Tags

Em destaque