Carregando

Buscar

Futebol

UEFA decide manter nome Euro 2020

Compartilhe

Órgão emitiu nota em que pede o maior esforço possível para terminar as competições europeias

A UEFA, órgão que organiza as competições europeias como Liga dos Campeões e Eurocopa, emitiu uma nota com a decisão de manter o nome Euro 2020 para a sua competição de seleções, que teve de ser adiada para 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

A entidade afirmou que a decisão se deu pois consideraram que seria melhor para manter a visão de celebração do 60º aniversário da competição e aproveitar o material gráfico já pronto. “Além disso, servirá para lembrar como toda a família do futebol se reuniu para responder às circunstâncias extraordinárias da pandemia”, completou o comunicado.

Leia também: 

Clima de incerteza no rumo da Libertadores e Sul-Americana

Matheus Fernandes: “Quero fazer história no Barcelona”

Adebayor: “Faço o que quiser com meu dinheiro e não vou doar”

No pronunciamento, a entidade ainda admite pela primeira vez a possibilidade de que algumas ligas nacionais sejam encerradas sem a realização de todas as partidas previstas. Contudo, segue mantendo o otimismo do término das competições, mesmo que não sejam nos formatos originais.

No caso de não encerramento, a UEFA pede que os “critérios esportivos” sejam respeitados nas indicações dos representantes dos países para as competições continentais, deixando clara a possibilidade de veto caso ache que as escolhas tenham um caráter discriminatório.

Tags

Em destaque