Carregando

Buscar

Futebol

Copa do Nordeste irá até o fim e pode ter sede única

Compartilhe

O presidente da Liga que controla a Copa do Nordeste afirmou que o torneio irá terminar dentro de campo. Segundo Eduardo Rocha em entrevista ao Globoesporte.com, não existe a possibilidade na competição não ser concluída, pois é rentável e gera receitas aos clubes. 

“Não tem o menor sentido se falar em não ter conclusão da Copa do Nordeste. Uma competição absolutamente rentável para os clubes e que gera receitas não será deixada de lado. Vamos concluir, sim”

Eduardo Rocha

A Copa do Nordeste está suspensa devido à pandemia de coronavírus e ainda não tem prazo de retorno. Porém é provável que a competição, que ainda está em fase de grupos, tenha sede única assim que voltar. A ideia é para evitar maiores deslocamentos e contatos.

“Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles. Temos só que ver como faremos com a última rodada classificatória. Mas a nossa proposta será essa. Até para evitar muitos deslocamentos”

Eduardo Rocha

A cidade de Recife está sendo cogitada a receber os jogos, que aconteceriam nos estádios  do Arruda, Ilha do Retiro, Aflitos e Arena Pernambuco. Segundo Eduardo, essa seria a melhor saída, além dos jogos serem realizados com portões fechados.

“As viagens, para evitarmos aeroporto, podem ser feitas até de ônibus, com delegações reduzidas. Se voltar normal, com torcida, lógico que seguiremos a competição normal, em todas as suas sedes. Agora, se não tiver público, a gente vai em uma sede, porque não tem vantagem. Não faz diferença, porque é tudo estádio de futebol”

Eduardo Rocha
Tags

Em destaque