Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato alemão aguarda aval do governo para retornar em maio

Compartilhe

Nesta última quinta-feira, o CEO do Campeonato Alemão, Christian Seifert, declarou estar preparado para retomar o campeonato no dia 9 de maio, dependendo apenas do aval do governo, que deverá ocorrer na próxima semana.

Serão apresentadas ao governo medidas de higiene e segurança dos envolvidos nas partidas e caberá ao governo decidir se são suficientes para liberar o retorno das atividades. Dentre as medidas, destaca-se a realização dos jogos sem a  presença da torcida.

Caso o governo dê a permissão, os jogos da primeira divisão alemã ocorrerão com aproximadamente 300 pessoas, entre comissões técnicas, elencos e imprensa. Já na segunda divisão, em torno de 200 pessoas. Caso o governo vete a proposta, há grandes chances do campeonato se encerrar, não sabendo ainda se terá ou não um campeão.

Se a competição retornar, todo o elenco irá passar por testes de Covid-19 nas vésperas dos jogos,  assegurando que não haja contágio dentro de campo.

O Bayern é o atual líder com 55 pontos em 25 jogos realizados, 4 pontos à frente do Borussia, faltando 9 partidas para o encerramento do campeonato.

Tags

Em destaque