Carregando

Buscar

Futebol

São Caetano desiste de disputar a Série D e São Bernardo pode ficar com a vaga

Compartilhe

O São Caetano confirmou que não jogará a Série D. Em nota divulgada em suas redes sociais, o clube abriu mão da disputa e a decisão pode beneficiar seu rival, o São Bernardo, provável herdeiro da vaga.

O diretor executivo do Azulão concedeu entrevista ao Futebol Interior e lamentou o ocorrido, já que o time tinha direito de tentar o acesso à Série C por ter conquistado o título da última edição da Copa Paulista.

“Lamentavelmente, o nosso patrocinador, Saul Klein, optou por isso por conta dos altos custos de disputa. Não altera nada, porém, o planejamento para a Série A2, os jogadores vão se reapresentar normalmente. Vamos disputar a Copa Paulista, que é mais barata”

Paulo Pelaipe

O São Bernardo poderá ser beneficiado, pois ficou em terceiro lugar na Copa Paulista. Como de costume, os dois primeiros colocados podem escolher entre um acesso à Série D ou uma vaga na Copa do Brasil. 

No ano passado, o São Caetano optou por jogar o campeonato em 2020 e o XV de Piracicaba, em participar da competição nacional.Porém o XV de Piracicaba foi eliminado pelo Juventude na segunda fase da Copa do Brasil e não poderá ficar com a vaga da série D, restando ao São Bernardo, que foi o terceiro melhor colocado na Copa Paulista. 

“Caso o clube campeão ou vice-campeão tenha o direito a vaga para a disputa da Copa do Brasil de 2020 ou do Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C ou D, a vaga será ocupado pelo melhor colocado na Copa Paulista de 2019, excluindo os clubes já classificados aos campeonatos anteriormente citados”, explica o regulamento da Copa Paulista. 

No entanto, o São Bernardo ainda não se manifestou se irá ou não aceitar a vaga. A equipe precisa de um planejamento e estuda a questão. A resposta é esperada nos próximos dias, assim como a decisão oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF). 

Tags

Em destaque