Atacante aceitaria receber a metade do que ganha hoje em salários para retornar ao Barcelona
Neymar é, sem dúvidas, o nome mais comentado no mundo quando o assunto é a próxima janela de transferências do futebol europeu. O craque brasileiro foi a capa da edição dessa terça-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, que afirma que o atacante aceitaria receber um pouco menos da metade que recebe atualmente em salários no PSG, para jogar no Barcelona.
Segundo a publicação catalã, o atacante brasileiro ganha hoje o equivalente a 52 milhões de euros, entre salários, cerca de 39 milhões de euros, e bônus previstos em contrato. Neymar aceitaria uma proposta de pouco acima de 20 milhões de euros, além de cláusulas de produtividade, para voltar a jogar no Camp Nou.
A volta do brasileiro ao Barcelona é assunto quase que obrigatório nos jornais espanhóis a mais de um ano, e a expectativa é muito alta para o retorno do camisa dez da seleção brasileira à Catalunha. No ano passado, o jogador tentou deixar o PSG, mas o clube francês não entrou em acordo com o time culé.
— Mundo Deportivo (🏠 #yomequedoencasa) (@mundodeportivo) April 20, 2020
Antigos companheiros de Neymar já avalizaram um possível retorno do craque, como Messi e Luis Suárez, atacantes que formaram com o brasileiro o trio MSN. Resta agora o clube de Paris aceitar reduzir a pedida pelo jogador, pelo qual pagaram a maior quantia já vista na história do futebol, cerca de 222 milhões de euros.