Carregando

Buscar

Futebol Top Teams

Diretor da Conmebol garante final da Libertadores em novembro

Compartilhe

O dirigente da entidade revela ter oito cenários possíveis, onde todos acabam dia 21/11

A Libertadores acabará no dia 21 de novembro, como programado inicialmente, segundo o diretor de competições de clubes da Conmebol, Fred Nantes. Em entrevista para o jornal O Globo, o dirigente afirmou que trabalha com oito cenários possíveis para a maior competição de clubes da América do Sul, e em todos eles, a final será disputada no mesmo dia.

“Queremos dar tranquilidade aos clubes de que vamos continuar a Libertadores e vamos terminá-la. Temos tempo para isso. Não tem mudança de data para a final. Em todos os cenários que temos hoje, a Libertadores termina em 21 de novembro. Seja começando em junho, julho ou agosto. Precisamos de 10 datas para terminar a Libertadores. Dizer que não vai ocorrer é precipitado. Vale para a Sul-Americana, que precisa de oito datas. Mais simples ainda”, afirmou o diretor

Leia também:

Conmebol prepara calendário de emergência para a Libertadores

Conmebol antecipa FIFA e deverá confirmar o início das eliminatórias para agosto

Vasco completa três meses de salários atrasados e teme debandada

As competições organizadas pela Conmebol estão paradas até o dia cinco de maio, mas a entidade já estuda prolongar a paralisação, pois cada país está em um estágio diferente de contágio do vírus. Apesar do desejo de retornar as competições, Fred afirmou que respeitarão a decisão das autoridades competentes.

“Se os países disserem que vai ser de portões fechados, vamos respeitar. O importante é que os clubes possam viajar.”

Fred Nantes

“Se os países disserem que vai ser de portões fechados, vamos respeitar. O importante é que os clubes possam viajar. O que queremos é ter a garantia de implementação de protocolos determinados pelas autoridades sanitárias”, finalizou.

Tags

Em destaque