Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Italiano pode voltar em breve

Compartilhe

Segundo o Mundo Deportivo, os clubes da primeira divisão italiana se reuniram nesta terça (21) em uma videoconferência e votaram pelo retorno do campeonato. A decisão foi unânime. 

Foto: Reprodução/aplicativo 365 scores

A disputa pelo título segue acirrada. A Juventus lidera com apenas um ponto na frente da Lazio, que há muito tempo não brigava pelo título desta competição. A Inter de Milão corre por fora nessa briga e o Milan briga apenas por uma vaga na Liga Europa.

Veja a nota da assembleia italiana sobre a reunião:

”A Assembléia da Lega da Série A se reuniu nesta manhã e confirmou, com um voto unânime dos vinte clubes, a vontade de encerrar a temporada 2019-2020, se o governo permitir o seu desenvolvimento, em pleno respeito às regras que eles protegem a saúde e a segurança ”.

“A retomada da atividade esportiva, na chamada Fase 2, como já foi sublinhada no passado, ocorrerá em conformidade com as indicações da FIFA e da UEFA, da FIGC, e de acordo com os protocolos médicos que protegem a futebolistas e colaboradores ”, diz ainda a nota pública da Liga”.

Se o campeonato não voltar, a liga e os clubes italianos poderão ter um prejuízo total de cerca de 1 bilhão de euros. O governo italiano não foi contra e, inclusive, aconselhou o retorno dos treinamentos para o dia 4 de maio. 

Tags

Em destaque