Carregando

Buscar

Futebol

Câmara do Rio aprova tombamento do clube que revelou Ronaldo Fenômeno

Compartilhe

São Cristóvão, clube da Zona Norte do Rio, não corre mais o risco de fechar as portas por seus problemas financeiros

Foi aprovado na última segunda-feira, em sessão extraordinária da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o tombamento do São Cristóvão de Futebol e Regatas. Fundado em 1898, o clube é um dos mais tradicionais do futebol carioca, apesar de estar vivendo a maior crise financeira de sua história.

Basicamente, a decisão representa que o clube não pode deixar de existir. O São Cristóvão ganhou notoriedade e fama por ter revelado um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro: Ronaldo Fenômeno.

Leia também:

Neymar no Barça pela metade do preço? Jornal garante que sim

Vasco completa três meses de salários atrasados e teme debandada

Flamengo e Jesus se aproximam de data final para renovação

Lesão que quase acabou com a carreira de Ronaldo Fenômeno completa 20 anos

Quando criança, Ronaldo tinha o sonho de jogar pelo seu time de coração, o Flamengo. Mas o gigante carioca não quis dar a ajuda de custos para o garoto treinar na Gávea, e o fenômeno acabou parando no São Cristóvão, clube que enxergou o talento do jogador e o ajudava custeando as passagens. O craque do penta ficou no clube até os 16 anos, onde, após a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira, foi contratado pelo Cruzeiro.

O tombamento do campeão carioca de 1926 pode representar a sua salvação, pois abre o caminho para o clube adquirir recursos com o poder público, receber incentivos finais ou tocar projetos sociais.

Tags

Em destaque