Carregando

Buscar

Futebol Top Players Top Teams

Zidane mira contratação de lateral do Bayern de Munique, diz jornal

Compartilhe

Técnico merengue enxerga em Alaba um jogador polivalente que acrescentaria muito ao elenco galático

O lateral-esquerdo do Bayern de Munique, David Alaba, está na lista de desejos de Zidane, técnico do Real Madrid. De acordo com o jornal alemão Bild, o clube merengue estuda fazer uma proposta pelo jogador austríaco, que está em negociações para renovar o contrato com o clube alemão.

Ainda de acordo com a publicação, Alaba não está descartando a possibilidade de uma mudança de país. “Barcelona e Real Madrid são as equipes pelas quais Alaba é seduzido”, diz o jornal. O interesse do Barcelona é mais antigo, e, talvez por isso, o Real decidiu entrar na jogada, para impedir que seu rival se reforce com o jogador.

Leia também:

Jornal: PSG quer renovar com Neymar até 2025

Os cinco jovens mais promissores para assistir pós-Coronavírus

Eles mudaram o jogo: Os times históricos do futebol europeu

As demandas salariais do lateral-esquerdo, no entanto, poderiam colocar o negócio em risco. Por conta da pandemia do coronavírus, o Real Madrid deverá ter dificuldades para arcar com o salário, além de uma proposta de compra ao clube alemão. O que pode ajudar é o fato de caso não consiga renovar, essa janela seria a última oportunidade de o clube bávaro fazer dinheiro com Alaba.

Por enquanto, tanto Alaba quanto Bayern concordam em dar um tempo às tratativas. Os recursos do clube estão sendo consumidos pelas negociações de renovação de Manuel Neuer, e até agora as partes parecem longe de um acordo. Uma peça importante no futuro de Alaba é seu novo agente, Pini Zahavi, que tentou levar Robert Lewandowski ao Bernabéu no passado. Com um acordo entre Alaba e Bayern ainda longe, pode ser uma oportunidade para o Real Madrid.

Tags

Em destaque