Carregando

Buscar

Futebol Top Teams

Flamengo e Jesus se aproximam de data final para renovação

Compartilhe

Contrato do português se encerra no meio de junho, e as partes ainda não acertaram a renovação

O Flamengo vai chegando ao fim do prazo estipulado pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, para a renovação de contrato de seu treinador, Jorge Jesus. O vínculo do português se encerra no meio deste ano, e as partes seguem negociando, mesmo sendo mútuo o interesse pelo acerto.

A pandemia do coronavírus impactou de forma direta a renovação do Mister, tanto na questão geográfica, pois o treinador voltou para Portugal para ficar com sua família durante o isolamento, quanto na questão econômica, tendo em vista que a cotação do euro na chegada do português era de R$4,39 e hoje está em R$5,69. Rumores apontam que, uma das exigências do clube carioca para acertar a renovação de seu técnico é o congelamento do câmbio para o mesmo valor de 2019, quando o trouxe da Europa.

Leia também: 

Técnico da MLS rasga elogios a Jorge Jesus

Jorge Jesus é eleito o melhor técnico da história do Flamengo

Pedrinho, jogador do Corinthians, rebate Jorge Jesus

Filipe Luís, do Flamengo, é eleito maior lateral-esquerdo da história do Atlético de Madrid

Em circunstâncias normais, o clube esperava já ter resolvido a permanência de Jorge Jesus. No dia 1º de março, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que “a relação é boa (entre a diretoria e o técnico), só que agora está começando a ter que ter uma decisão em relação a isso (renovação).”

Mesmo nesse cenário de incerteza, o Flamengo mantém o otimismo na permanência do português. O clube considera que o salário de Jesus é “nível Europa”, e que as declarações do técnico indicam que ele não pensa em sair. Com um elenco estrelado e um ótimo ambiente, as partes entendem que o trabalho ainda não chegou no limite, e pode render muitos títulos nos próximos anos.

Jesus ainda não completou um ano de trabalho, mas já é considerado por muitos especialistas como o maior treinador da história do Flamengo. O português conquistou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Tags

Em destaque