Carregando

Buscar

Futebol Top Players Top Teams

Filipe Luís, do Flamengo, é eleito o maior lateral-esquerdo da história do Atlético de Madrid

Compartilhe

O lateral-esquerdo, junto com o zagueiro Luiz Pereira são os brasileiros na lista

Filipe Luís, do Flamengo, foi eleito pelos torcedores do Atlético de Madrid como o maior lateral-esquerdo da história do clube. A votação foi uma iniciativa do jornal Mundo Deportivo, que fez promoveu a enquete para montar o time dos melhores jogadores que já vestiram a camisa do clube madrilenho.

Hoje ídolo da torcida rubro-negra, com conquistas como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, Filipe passou grande parte da carreira defendendo o time da capital espanhola. Lá, o jogador conquistou o Campeonato Espanhol, acabando com o revezamento de títulos entre o Barcelona e o Real Madrid.

Leia também:

Os cinco jovens mais promissores para assistir pós-Coronavírus

Jorge Jesus é eleito o melhor técnico da história do Flamengo

Assunto encerrado: Flamengo e Vasco anunciam que vão prorrogar férias dos jogadores

A seleção histórica do Atlético ainda conta com o lateral-direito do São Paulo, Juanfran, companheiro do brasileiro durante praticamente toda a sua passagem pela Espanha. Além do espanhol, a lista conta com outro atleta que deixou o clube recentemente, o zagueiro uruguaio Diego Godín.

A seleção histórica do Atlético de Madrid ficou definida assim: Oblak, Juanfran, Godín, Luiz Pereira e Filipe Luís; Dierceru, Schuster, Aragonés e Milinko Pantic; Gárate e Falcão García.  Outros ídolos como Abel Resino, Calleja, Arteche, Gabi, Leivinha, Futre y Fernando Torres são citados como ‘reservas de luxo’ no time hipotético.

Tags

Em destaque