Carregando

Buscar

Basketball Top Players

Há 17 anos, Michael Jordan se despedia das quadras

Compartilhe

Maior jogador de basquete de todos os tempos se aposentou pelo Washington Wizards

Foi no dia 16 de abril de 2003, na Filadélfia, onde ocorreu o último jogo de Michael Jordan pela NBA. Jogando pelo Washington Wizards, o eterno camisa 23 e considerado maior jogador de basquete de todos os tempos, anotou 13 pontos, distribuiu quatro assistências e recolheu quatro rebotes.

Após bater seus últimos dois lances livres, Jordan foi substituído faltando 01:45 para o final da partida, sendo ovacionado por todos presentes no estádio, incluindo seus adversários por cerca de três minutos. Era o fim de uma carreira exemplar, com o recorde de seis anéis de campeão pelo Chicago Bulls, além da medalha de ouro olímpica com o chamado “Dream Team”.

Mais um rolê aleatório: R10 participa de live e internet vai à loucura

Os cinco jovens mais promissores para assistir pós-Coronavírus

“Coringa do Flamengo”: Gerson fala sobre apelido, relação com o clube e Mister

Michael Jordan fez faculdade na Universidade da Carolina do Norte, onde foi campeão da NCAA, em 1982. Em 1984 foi draftado pelo Chicago Bulls, onde começaria o seu reinado. Na temporada de 1990/91, Jordan levou os Bulls ao seu primeiro título da história ao vencer por 4-1 os Lakers de Magic Johnson.  Seu sexto e último título viria na temporada 1997/98 contra o Indiana Pacers de Reggie Miller.

Jordan foi eleito cinco vezes como o melhor jogador da temporada regular da NBA, seis vezes o melhor jogador das finais, além de ter sido escolhido 14 vezes para o All Star Game.

Tags

Em destaque