Carregando

Buscar

Futebol Top Teams

Botafogo prepara documentação após FIFA não reconhecer torneio como Mundial

Compartilhe

Entidade considera apenas os títulos da antiga Copa Intercontinental como campeões mundiais

Na última semana, o Botafogo registrou em seu site oficial as conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970 como títulos mundiais e revelou que irá à FIFA em busca do reconhecimento da entidade máxima do futebol.

De acordo com informações publicadas pela ESPN Brasil, a Fifa descarta o reconhecimento do antigo Torneio de Caracas como Mundial. Para a entidade, só são considerados campeões mundiais os times que conquistaram o Mundial de Clubes da FIFA (organizado pela primeira vez em 2000, no Brasil, e de 2005 em diante) ou a Copa Intercontinental (chamada também de Copa Toyota, patrocinadora oficial da competição).

Leia também:

Em nota, Botafogo anuncia que férias dos jogadores serão estendidas
Ex-presidente do Botafogo provoca o Flamengo e cobra dívida milionária
Ao lado do Fluminense, Botafogo se recusa a retornar às atividades

“Em 2017, o Conselho da Fifa reconheceu todos os times europeus e sul-americanos que ganharam a Copa Intercontinental (disputada entre 1960 e 2004) como campeões mundiais”

FIFA

De acordo com as declarações da Fifa, apenas Santos, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Internacional e Corinthians são os campeões mundiais no Brasil.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, afirmou que o clube está preparando a documentação necessária para mandar à entidade máxima.

“O Botafogo vai sim levar a sua fundamentação às autoridades competentes, pois considera ser um reconhecimento legítimo. Toda a documentação está sendo encaminhada ao Departamento Jurídico, que por sua vez irá formalizar e dar os devidos encaminhamentos”, concluiu.

img
Photo Credit: Correio da Manhã
Tags

Em destaque