Carregando

Buscar

Futebol

O curioso caso do dia em que Klopp veio ao Brasil para observar joia do Santos

Compartilhe

Em entrevista a Jorge Nicola, comentarista da ESPN Brasil, Nick Arcuri, empresário de Rodrygo, revela que Klopp descobriu a joia do Santos pela internet e tentou trazê-lo.

“Quando o Rodrygo foi fazer o primeiro contrato profissional dele no Santos, já com 16 anos, me ligou o diretor do Liverpool. Ele disse que o Klopp conhecia o jogador”, contou o agente.

Segundo Arcuri, ”ele tinha entrado no YouTube e colocado ‘talentos brasileiros’. Veio para o Brasil para ver pessoalmente o jogador, gostou e entrou em contato comigo”.

Modesto Roma, presidente do Santos na época, não quis prosseguir com a negociação, acreditando que o jogador lhe renderia mais no futuro. PSG, Juventus e Barcelona também manifestaram interesse no jogador, mas não conseguiram levá-lo. 

Até que, em 2018, o Real Madrid chegou com 45 milhões de euros (quase 200 milhões de euros na época) e o comprou. Na primeira janela de verão depois dos 18 anos, Rodrygo foi para a capital da Espanha. De lá para cá foram 21 jogos disputados e nove gols marcados.

Tags

Em destaque