Carregando

Buscar

Futebol

Copa 365 de FIFA20- Competição na reta final

Compartilhe

A Copa 365 de FIFA20 está se encaminhando para a decisão e não poderíamos deixar de fazer uma retrospectiva sobre os acontecimentos desse torneio, que teve como objetivo unir agências e empresas durante a quarentena. 

Welton Moreira, Lucas Mendonça, Vinicius Moraes e Renan Rittes foram os participantes que chegaram às semifinais desbancando os rivais com bons resultados. Os confrontos acontecerão nesta quarta-feira, às 19h, e, então, conheceremos os finalistas da competição.

Chegar até aqui não foi fácil. Na semana passada, entre 07 e 09 de abril, aconteceu a fase de grupos com 159 jogos e 779 gols!!! Os resultados mais impressionantes com goleadas dignas de aplausos foram os seguintes:

Angelo Padovam (WMcCANN) 11 x 1 Ricardo Xavier (BETC)

Renan Rittes (Y&R) 13 x 0 Pietro Russo (R/GA)

Kevellyn Rios (Wunderman Thompson) 11 x 2 Lucas Tatani (iFood)

Na última terça-feira, dia 14 de abril, aconteceram as oitavas e quartas de final do torneio. Apenas 16 participantes conseguiram resultados satisfatórios para avançar na fase de grupos e foram eles:

• Vinicius Moraes (BRF) – 1º do grupo A
•  Vinicius Cury (BLINKS)- 2º do grupo A
•  Dante Mennichelli (PUBLICIS)- 1º do grupo B
•  Caue Almeida (WMcCANN)- 2º de grupo B
•  Caio Melo (Wieden+Kennedy) – 1º do grupo C
•  Thiago Paiva (Lew’Lara/TBWA) – 2º do grupo C
•  Rennan Matsen (Adidas)  – 1º do grupo D
•  Renan Rittes (Y&R) – 2º do grupo D
•  Rodolfo Contiero (Leo Burnett) – 1º do E
•  Leonardo Couto (CAOA Chery) – 2º do E
•  Welton Moreira (Dentsu) – 1º do F
•  Wilson Silva (Almap BBDO) – 2º do F
•  Felipe Zanirato (Exiber) – 1º do G
•  Camila Donice (Publicis) – 2º do G
•  Alvaro Benevente (Bloom) – 1º do H
•  Lucas Mendonca (Grey) – 2º do H

E a vida da galera que chegou às quartas de final não foi fácil, viu? Os confrontos das oitavas foram acirrados e o maior placar registrado foi entre Rodolfo Contiero (Leo Brunett) 6 x 3 Wilson Silva (AlmapBBDO). 

Lucas Mendonça (GREY) teve que suar a camisa para derrotar Felipe Zanirato (Exiber) e garantir sua vaguinha na próxima fase. Conquistou a vitória apenas na terceira partida, pois as outras duas foram empate. É garra que chama? 

Destaque para Camila Donice (Publicis), a única representante das mulheres, quase avançou à próxima fase, porém foi derrotada por Álvaro Benevente (Bloom) num placar de 3 a 2. Girl power!

Mais uma vez, a número diminuiu e apenas 8 participantes (ou seriam sobreviventes?) permaneceram no torneio. Enquanto para uns a vida foi fácil nesta fase, como o caso de Vinicius Moraes (BRF) que goleou Dante Mennichelli (Publicis) por 5 a 2, para outros a vitória veio, porém sofrida (e como!). 

O placar mais apertado foi na disputa entre Rodolfo Contiero (Leo Burnett) e Welton Moreira (Dentsu Aegis). O jogador da Leo Burnett perdeu por 3×4. Quaaaaase! Sem dúvidas, uma das partidas mais emocionantes da fase!

Para alguns, a classificação às quartas veio com gostinho e possibilidade de revanche, como o caso de Renan Rittes (Y&R).

Na fase de grupos, Rennan Matsen (Adidas) venceu por 3 a 1 Renan Rittes (Y&R). A “vingança” veio nas quartas de final, quando o representante da Y&R devolveu a derrota. Placar final: Renan Rittes 2 x 1 Rennan Matsen. 

Outro reencontro foi entre o artilheiro Álvaro Benevente (Bloom) e sua única derrota na fase de grupos, Lucas Mendonça (GREY). No entanto, o jogador da GREY venceu novamente e avançou à semifinal do FIFA20 365.

Que poder! Vinicius Moraes (BRF) eliminou dois representantes do grupo B. Um caiu nas oitavas e o outro, nas quartas. Já Welton Moreira (Dentsu Aegis) repetiu o feito, porém eliminando dois jogadores do grupo E nas duas fases da competição.

Ufa! Muita coisa aconteceu nessas duas semanas de torneio, hein? Além de toda a rivalidade saudável, momentos bons foram compartilhados e um pouco de distração em meio à pandemia que estamos enfrentando. Alguns participantes deixaram depoimentos contando suas experiências. 

Danilo Torres, AMBEV

“O que falar da primeira edição da Copa 365 de FIFA 20 que mal conheço e já considero demais? Queria parabenizar toda equipe do 365 pela iniciativa e organização do torneio, foi muito legal participar do torneio (apesar de eliminado precocemente rs ) mas acredito que falo por todos quando digo que estávamos com saudade do nosso bom e velho futebol e isso foi uma ótima forma de matar a saudade, mais uma vez agradeço pela iniciativa e espero estar na próxima edição! Boa sorte pra quem fica..”

Anita Barcellos, WMcCann

“Gostaria de agradecer toda equipe da 365 Scores. Nesse momento tão difícil, a ideia do torneio foi uma iniciativa incrível para nos aproximar e jogar o tédio pra longe. Não consegui me classificar, mas já estou na expectativa do próximo torneio. Obrigada 365 Scores!!”

Lucas Gramani, NATURA

“Gostaria de agradecer e parabenizar a equipe da 365 Scores pelo excelente trabalho em trazer bons momentos de diversão em meio a situação que estamos enfrentando. Apesar de ser o primeiro (de muitos) campeonatos de FIFA que organizam, não tenho nenhuma crítica! Tudo feito com muito profissionalismo e dedicação. Infelizmente não passei da primeira fase, mas treinarei para ter um desempenho melhor em campeonatos futuros”.

Nós que agradecemos a participação de todos! Ficamos felizes com o desenrolar da competição e mais ainda por todos terem se divertido e aproveitado! Agora é de olho na semifinal. E aí, quem vai para a final? Façam suas apostas!

Em destaque