Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo não estende as férias dos atletas e aguarda reunião da Ferj

Compartilhe

Além do rubro-negro, Vasco e Botafogo também foram contra a decisão de prolongar o recesso dos jogadores

Apesar da maioria dos clubes ter estendido as férias dos jogadores por mais 10 dias, o Flamengo manteve a reapresentação para o próximo dia 21 e seguirá com a programação original.

Nesta quarta-feira, os clubes cariocas irão se reunir com a Ferj para discutir protocolos médicos e sobre um possível retorno do campeonato estadual no mês de maio, segundo informações do Globoesporte.com.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo irá aproveitar a reunião para saber o que a federação irá decidir sobre as férias dos atletas. Vasco e Botafogo também foram contra a prorrogação e aguardam a posição da entidade. 

A Comissão Nacional de Clubes emitiu uma nota oficial confirmando a medida tomada pelos clubes do Rio de Janeiro.

“A Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). 

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional”.

Tags

Em destaque