Carregando

Buscar

Futebol Gossip & Lifestyle Top Players

CR7 pode se tornar o primeiro jogador de futebol na lista dos bilionários

Compartilhe

O jogador está prester a alcançar a marca de um bilhão de dólares

Cristiano Ronaldo está prestes a entrar no seleto grupo de esportistas bilionários. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o português está caminhando para atingir a marca de um bilhão de dólares (cerca de R$5 bilhões). Caso atinja tal patamar financeiro, o craque chegará ao mesmo posto já alcançado pelo boxeador Floyd Mayweather e o golfista Tiger Woods.

Atualmente CR7 não é o jogador mais bem pago do mundo, pois está atrás do argentino Lionel Messi, do Barcelona. Porém o português ultrapassa o atual melhor jogador do mundo com patrocinadores, publicidades e redes sociais.

Leia também:

Real Madrid busca alternativas para o meio-campo; Kanté é opção

Cristiano Ronaldo protagoniza vídeo hilário malhando com seus filhos

Neymar está entre os atletas que mais sofreriam com a redução salarial na França, diz jornal

Segundo a publicação, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, na qual muitos prejuízos financeiros estão sendo registrados em todo o mundo, o jogador de 35 anos tem se mostrado cada vez mais rentável.

Em sua conta no Instagram, que possui 212 milhões de seguidores, Cristiano lucrou cerca de 46 milhões de dólares no ano passado com posts publicitários. Com propagandas, o craque faturou outros 44 milhões. Fora os extras citados acima, o atacante ganhou cerca de 109 milhões de dólares com salários.

Curiosamente, além de Cristiano Ronaldo, outro jogador de futebol já atingiu o status de bilionário, mas não por causa de suas atuações em campo ou popularidade no Instagram. 

Trata-se do francês Mathieu Flamini, que atuou por Arsenal e Milan e atualmente está sem clube. O jogador fundou uma empresa de energia considerada inovadora na área de sustentabilidade. Hoje em dia, a empresa está avaliada em mais de 30 bilhões de euros.

Tags

Em destaque