Entidade cogita anular Libertadores e Sul-Americana, mas ideia não agrada aos clubes
A Conmebol vem estudando a possibilidade de anular a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana de 2020. De acordo com a informação publicada pelo “Blog do Nicola”, do jornalista Jorge Nicola, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, avalia tal medida por conta dos diferentes estágios de contaminação da Covid-19 em toda a América do Sul.
De acordo com o jornalista, ainda é uma ideia embrionária, mas vem sendo considerada uma péssima alternativa pelos clubes. As grandes preocupações das agremiações são: perda de receita, visibilidade e a questão esportiva.
Um presidente de um grande clube da Série A, que pediu para sua identidade não ser revelada por Nicola, analisou a proposta da entidade sul-americana.
“Seria um caos transportar delegações de 30, 40 ou 50 pessoas de um país para outro em nosso continente. Não daria para fazermos toda a Libertadores em uma única cidade, até porque estamos no início da competição”, concluiu.
O Flamengo foi o último campeão da Copa Libertadores da América e o Independiente Del Valle, da Copa Sul-Americana. Os dois clubes se enfrentaram no início de 2020 pela Recopa Sul-Americana e o clube brasileiro se consagrou campeão.