Carregando

Buscar

Futebol Top Teams

Conmebol estuda cancelamento de competições continentais em 2020

Compartilhe

Entidade cogita anular Libertadores e Sul-Americana, mas ideia não agrada aos clubes

A Conmebol vem estudando a possibilidade de anular a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana de 2020. De acordo com a informação publicada pelo “Blog do Nicola”, do jornalista Jorge Nicola, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, avalia tal medida por conta dos diferentes estágios de contaminação da Covid-19 em toda a América do Sul.

De acordo com o jornalista, ainda é uma ideia embrionária, mas vem sendo considerada uma péssima alternativa pelos clubes. As grandes preocupações das agremiações são: perda de receita, visibilidade e a questão esportiva.

Leia também:

Grêmio e Inter avaliam ampliar férias dos jogadores

UEFA e ECA concordam em retornar as ligas em julho e torneios europeus em agosto

Kannemann diz em entrevista que quer “voltar inteiro”

Um presidente de um grande clube da Série A, que pediu para sua identidade não ser revelada por Nicola, analisou a proposta da entidade sul-americana.

“Seria um caos transportar delegações de 30, 40 ou 50 pessoas de um país para outro em nosso continente. Não daria para fazermos toda a Libertadores em uma única cidade, até porque estamos no início da competição”, concluiu.

O Flamengo foi o último campeão da Copa Libertadores da América e o Independiente Del Valle, da Copa Sul-Americana. Os dois clubes se enfrentaram no início de 2020 pela Recopa Sul-Americana e o clube brasileiro se consagrou campeão.

Tags

Em destaque