Carregando

Buscar

Futebol

Imprensa coloca Zé Rafael na mira do Ceará; dirigente nega contato

Compartilhe

A imprensa brasileira colocou Zé Rafael, do Palmeiras, como possível alvo do Ceará para a temporada 2020. No entanto, o executivo de futebol do clube cearense negou qualquer especulação e disse que nenhum contato foi feito.

Apesar do bom trabalho apresentado pelo meia, o dirigente descartou contratações neste momento de crise. Em entrevista ao Esportes O Povo, Jorge Macedo disse que Zé Rafael é um bom nome, porém, devido à paralisação, o Ceará não tem condições de avançar em qualquer negociação.

“Não é o momento de falar de contratações porque a gente não sabe como vai ficar a questão financeira. Estamos atentos ao mercado, mas ainda há uma série de fatores antes de pensarmos nisso”

Jorge Macedo

O executivo aproveitou a entrevista para esclarecer outros rumores envolvendo o clube. William Pottker, do Internacional, e Leandro Pereira, do Sanfrecce Hiroshima, tiveram seus nomes ligados ao Ceará como possíveis reforços para a sequência da temporada. 

“Leandro Pereira tem dificuldade em sair do Japão pelo contrato que possui e os valores que recebe, ainda mais com a disparada do dólar. William Pottker também é complicado, já que o Inter o inscreveu na Libertadores e não pretende liberá-lo”

Jorge Macedo
Zé Rafael na época que defendeu o Bahia. Foto: Getty Images

Zé Rafael já defendeu o Bahia e fez duas boas temporadas com 128 jogos e 18 gols marcados antes de ser contratado pelo Palmeiras por R$17,5 milhões e com 100% dos direitos do jogador. No início, o meia viveu altos e baixos no time paulista, atuando em 38 partidas e marcando apenas 7 gols.

Em 2020, com a contratação de Luxemburgo, Zé Rafael se reinventou e vinha sendo a grande atração da temporada, já que estava o técnico o colocou como segundo volante. Antes da paralisação, foram 12 jogos e 1 gol marcado. 

Tags

Em destaque