Carregando

Buscar

Futebol

Grêmio e Inter avaliam ampliar férias dos jogadores

Compartilhe

A paralisação dos jogos devido à pandemia de coronavírus obrigou os clubes a darem férias aos seus jogadores. A dupla Gre-Nal adiantou 20 dias aos atletas e estuda prorrogar o período em até 10 dias, até o fim do mês.

A medida em questão foi sugerida pela Federação Nacional de Atletas de Futebol (Fenapaf) à CBF, pois o cenário do futebol segue indefinido. A informação foi divulgada por Felipe Augusto Leite, presidente da entidade, no programa “Domingo Esporte Show”, da Rádio Gaúcha. 

“Já há uma sinalização de que haverá esse complemento até o dia 30 de abril. O cenário de absoluta indefinição se mantém. Nós já prevíamos que a paralisação não iria se encerrar em 20 dias ”

Felipe Augusto Leite

Segundo o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, o debate de prorrogar as férias existe, assim como a possibilidade de ocorrer. Porém o clube está aguardando um posicionamento de algum representante seja da Fifa, da Conmebol ou CBF. 

Já no Inter, a discussão para estender o período de férias ocorrerá na reunião semanal entre os integrantes do Conselho de Gestão do clube. O retorno dos atletas estava previsto para o próximo dia 20 de abril, porém a volta aos trabalhos pode ocorrer apenas no fim do mês. 

Tags

Em destaque