Carregando

Buscar

Futebol

O fim de um ciclo no futebol europeu

Compartilhe

Nessa janela de verão e na próxima, o contrato de diversos jogadores se encerra no futebol europeu. Entre eles, alguns que marcaram época em seus clubes. Vamos a eles:

Espanha:

img
Créditos da foto: Instagram oficial de Luís Suárez

O contrato de Lionel Messi se encerra em 2021, perto da data em que o argentino completará 34 anos. É impensável ver o craque fora do Barça, mas a tensão entre ele e a diretoria faz com que seja possível imaginar um novo destino para o argentino.

Outro que tem seu término de contrato em junho de 2021 é Ivan Rakitic. O Atlético de Madrid manifestou interesse no jogador. Luís Suárez termina seu vínculo já nesta temporada, mas tem uma cláusula de renovação automática caso jogue 60% das partidas em que está disponível.

Créditos da foto: Instagram oficial de Luka Modric

O Real Madrid também tem ídolos com o contrato perto do fim. Luka Modric encerra em junho o seu vínculo com os merengues e é provável que não fique.

Sergio Ramos termina seu contrato somente no fim da próxima temporada e a expectativa é que se aposente no clube, já que não é mais bem-vindo no Sevilla, time que o revelou.

O Atlético de Madrid deve se despedir do atacante Diego Costa.

Alemanha:

img
Créditos da foto: Instagram oficial do atleta

O Bayern de Munique passará por uma reformulação maior. O clube não deve permanecer com Thiago Alcântara, Neuer, Javi Martínez, Boateng e Alaba. Este último pode ser envolvido em uma troca com Sané, do Manchester City. O time bávaro, entretanto, renovou com Thomas Müller até 2023.

Inglaterra:

img
Créditos da foto: Instagram oficial do atleta

O Manchester City não irá renovar com David Silva, que encerra seu contrato no próximo verão. E Sergio Agüero, talvez o maior ídolo do clube, deve se despedir na próxima temporada.

Wllian, do Chelsea, e Özil, do Arsenal, marcaram época, mas também devem sair. No United, Pogba já deixou claro o seu desejo de ir para o Real Madrid.

França:

img
Créditos da foto: Instagram oficial do jogador

O PSG, assim como o Bayern de Munique, já deixou claro que pretende fazer uma renovação para priorizar os mais jovens da equipe. Jogadores como Cavani, Thiago Silva e Draxler dificilmente continuarão no clube.

Leia também:

Tags

Em destaque