Carregando

Buscar

Futebol Top Players

Yaya Touré, ídolo do Manchester City, elege os 5 melhores jogadores com quem atuou

Compartilhe

Yaya Touré teve grande sucesso durante sua passagem pelo futebol europeu. Passou por gigantes como Barcelona, Manchester City, e também jogou pelo Mônaco, Olympiacos e QD Huanghai, da China. 

Com cerca de oito títulos pelo City, o astro marfinense elegeu os cinco maiores jogadores que já atuaram a seu lado pelos clubes que defendeu. Um fato curioso é que nenhum faz parte do seu time atual.

 Veja abaixo:

1 Messi

img
Créditos da foto: Getty Images

O primeiro nome da lista de Yaya Touré é o recordista de bolas de ouro, com seis conquistas, Lionel Messi. O marfinense jogou com o argentino de 2007 a 2010, conquistando a Liga dos Campeões em 2009.

2 Iniesta

img
Créditos da foto: Transfermarket

O segundo na lista de Yaya Touré é o ex-capitão do Barcelona e autor do gol do título mundial da Espanha, Andrés Iniesta. O jogador atuou pelo clube catalão desde criança até o fim da carreira, antes de se mudar para o Vissel Kobe, do Japão.

3 Xavi

img
Créditos da foto: Transfermarket

O eterno camisa 6 do Barcelona é o terceiro na lista do marfinense. Xavi é um dos maiores jogadores da história do futebol do Barcelona e da Espanha. É o símbolo do estilo de jogo nomeado de tiki-taka, que foi revolucionário durante a passagem de Touré.

4 Samuel Eto’o

img
Créditos da foto: Divulgação/Barcelona

Samuel Eto’o, atacante camaronês, integrante tanto do lendário Barcelona de Ronaldinho, Deco e Giuly, como do time da era Messi, Xavi e Iniesta, ocupa a quarta posição na lista de Touré. 

5 Thierry Henry

img
Créditos da foto: Divulgação/Barcelona

Carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006 e eterno ídolo do Arsenal, o francês fecha a lista de Touré, completando 5 jogadores do Barcelona. Henry teve ótima passagem pelo clube catalão, participando também da conquista europeia de 2009. 

Tags

Em destaque