Carregando

Buscar

Futebol Top Players Top Teams

Jovem do Palmeiras atrai interesse de Real Madrid e Barcelona e é comparado a Neymar

Compartilhe

Atacante tem pouco mais de 4 meses como profissional. Clube está protegido por rescisão milionária em contrato

Gabriel Verón, atacante de 17 anos do Palmeiras, foi destaque do jornal espanhol Mundo Deportivo desta quinta-feira. O jogador, que foi eleito o bola de ouro da última Copa do Mundo Sub-17, vem sendo monitorado por gigantes europeus, entre eles Barcelona e Real Madrid.

“Com o desequilíbrio e a capacidade de improvisação típicos de lendas brasileiras, não faltam razões para ser comparado a Neymar”. Foi como a joia foi definida pelo jornal, deixando clara a expectativa que Gabriel já causa para os europeus. O atacante tem uma multa de 60 milhões de euros com o clube paulista.

Verón estreou pelo time principal do Palmeiras em derrota para o Fluminense no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, menos de duas semanas após o título mundial de sua categoria. Mesmo com a ascensão meteórica do jovem, o mantra no clube é ter paciência com o jogador para evitar qualquer tipo pressão exagerada.

O  Mundo Deportivo diz ainda que a contratação do jogador, que completará 18 anos de idade em setembro, está nos planos dos principais clubes do mundo. A publicação espanhola informa que “Barcelona e Real Madrid, entre outros gigantes da Europa, o seguem de perto” e que o atacante “está destinado a deslumbrar a Europa mais cedo ou mais tarde”.

“Gabriel Veron é um daqueles que enfrentam rivais com a ousadia de quem sabe que, com quase toda certeza, terá sucesso no drible. Habilidoso por natureza, soma a seu bom domínio da bola com os pés uma endiabrada velocidade, que faz a diferença, seja para dar assistência, quando está mais perto da linha de fundo, ou entrando pelo meio, para finalizar”, concluiu o jornal.

Tags

Em destaque