Carregando

Buscar

Futebol

Real Madrid fecha acordo de redução de salário com o elenco

Compartilhe

Em meio à pandemia do coronavírus, o Real Madrid conseguiu um acordo de redução salarial com seus atletas. Diversos clubes negociam um ajuste financeiro com seus elencos.

Como noticiou o jornal Marca, o Real tentou uma estratégia diferente para reduzir as despesas enquanto o campeonato espanhol não recomeça. Em vez de afetar drasticamente o salário de seus jogadores nos próximos meses, o clube propôs uma redução de 10% no rendimento anual. O que reflete em uma economia de 50 milhões de euros. O capitão da equipe, Sergio Ramos, foi um dos líderes do acordo.

Atletas do Real Madrid B e da equipe de basquete terão o mesmo ajuste. Toni Kroos, entretanto, é a favor que todos recebam salário integral e afirmou que os jogadores deveriam fazer coisas sensatas com o dinheiro. Segundo o meia, uma redução no salário é como uma doação em vão.

Se a competição não voltar, o ajuste será de 20% no rendimento anual. Ou seja, o clube abateria cerca de 100 milhões de euros da folha anual para amenizar a crise financeira causada pela pandemia.

Tags

Em destaque