Carregando

Buscar

Futebol

Hoteleiros de Tenerife solicitam fim do Espanhol nas Ilhas Canárias

Compartilhe

A ASHOTEL, Associação Hoteleira de Tenerife, La Palma, La Gomera e El Hierro, propôs à Federação Espanhola de Futebol e à Liga de Futebol Profissional considerar em terminar as partidas do campeonato nacional nas Ilhas Canárias.

A primeira e segunda divisão da competição foram afetadas pela pandemia do Covid-19 e estão suspensas.  Com isso, o presidente da ASHOTEL redigiu uma carta aos presidentes da liga e da federação perguntando sobre a possibilidade de concluir a temporada no arquipélago nos próximos meses, de acordo com o jornal Marca.

A principal razão do plano é que as ilhas foram poucas afetadas pela pandemia devido ao afastamento do continente. Além disso, é um destino turístico que está preparado para receber grande número de pessoas, segundo a publicação. 

Se aceita, a proposta poderá recuperar o setor de turismo do arquipélago, o principal meio de economia. Os hotéis que estão fechados desde 27 de março poderiam ser reabertos para receber os atletas e comissões. Desta forma, a ideia é que todas as partes sejam beneficiadas. 

De acordo com a ASHOTEL, os locais têm infraestrutura esportiva para realizar os jogos pendentes, como campos de futebol e centros de treinamento físico. Além disso, a temperatura do local não é alta nos meses do verão e não causará impacto no rendimento dos atletas durante as partidas. 

Por fim, a associação enfatiza que as Ilhas Canárias têm uma rede hospitalar privada, com mais de dois mil leitos e equipes profissionais nas ilhas com maior população, que ficarão responsáveis pela saúde dos jogadores e do restante da equipe esportiva. 

Em destaque