Carregando

Buscar

Futebol

Estrelas do Inglês arrecadam quantia milionária que será doada ao NHS no combate do Covid-19

Compartilhe

Os capitães do campeonato inglês estão empenhados em ajudar o NHS no combate ao coronavírus. Como noticiado anteriormente, os 20 atletas criaram um grupo no Whatsapp para negociar um novo plano durante a crise do coronavírus.

Jordan Henderson, do Liverpool, e Harry Maguire, do Manchester United, estão à frente do projeto, enquanto Mark Noble, do West Ham e Troy Deeney, do Watford, também auxiliam o funcionamento do esquema. 

As quantias enviadas ao serviço público serão anônimas, já que alguns clubes e jogadores individuais estarão contribuindo mais do que os outros, de acordo com o salário. 

Os jogadores do campeonato inglês, que sofreram muitas críticas após se recusarem a fazer cortes nos salários, fizeram acordo com seus companheiros e irão recolher 3 milhões de libras. Porém se espera que o valor chegue a 4 milhões de libras ou mais.

Além dos jogadores em atividade, outros aposentados também estão envolvidos no plano dos capitães. A presença de, pelo menos quatro ex-atletas, era necessária para ajudar na arrecadação.

O anúncio foi realizado na última terça-feira após todos os capitães concordarem com a iniciativa criada pelo grupo do Whatsapp. A rivalidade ficou de lado no combate do coronavírus 

Tags

Em destaque