Carregando

Buscar

Futebol

As 5 maiores descobertas de Antic para a história do futebol espanhol

Compartilhe

Radomir Antic foi um técnico à frente de seu tempo, o que o fez ser até hoje, o único a comandar três maiores clubes da Espanha, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.

Em cada um desses clubes, Antic deixou seu legado e sua marca. Alguns deles, inclusive, marcaram a história do futebol espanhol e mundial. Confira abaixo cinco dos maiores feitos da carreira do sérvio e os jogadores que brilharam sob seu comando. 

1 Xavi Hernández

img
Photo Credit: Superesportes

Um dos maiores jogadores da história da Espanha e do Barcelona, representante maior do estilo de jogo criado pela seleção espanhola, que dominou a Europa e o mundo entre 2008 e 2012,  Xavi foi adiantado para a posição por Antic e foi um dos maiores em 2003.

2 Hierro

img
Photo Credit: Trivela

Em seu tempo no Real Madrid, ele também deixou sua marca. Na temporada 1991/92, Fernando Hierro terminou com 21 gols e ficou em segundo na artilharia do campeonato espanhol. Foi o ano em que Radomir Antic foi demitido pelo clube merengue, apesar de ter o time como líder da competição naquele momento. O Barcelona acabaria conquistando o título naquele ano.

3 Milinko Pantic

img
Photo Credit: Sports finding

Foi sua grande descoberta em seu tempo no Atlético de Madrid. Milinko Pantic chegou à equipe no verão de 1995, sendo um verdadeiro desconhecido. O clube pagou 450 mil euros e acabou se tornando a chave para ganhar o famoso “doblete”. Com o Pantic, Radomir explorou a estratégia de escanteios e lances de bola parada como nenhum outro. Muitos torcedores ainda se lembram dessa maneira de jogar daquele time campeão do Atlético.

4 Molina

img
Photo Credit: MARCA

Outra das descobertas que Antic colocou sobre a mesa no Atlético foi colocar o ex-goleiro Molina como um líbero. O jogador aproveitou seu bom controle de bola com os pés para dar oxigênio ao seu time e jogar em uma posição até então quase desconhecida pelos goleiros.

5 Caminero

img
Photo Credit: Trivela

José Luis Pérez Caminero estava sua terceira temporada no Atlético de Madrid, quando Radomir Antic assumiu o clube. Ele até chegou a disputar a Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994 com bons jogos, mas a melhor versão do meio-campista foi com o sérvio no controle do time . No ano da dupla, ele disputou 37 jogos, marcando nove gols.

Tags

Em destaque