Carregando

Buscar

Futebol Opinião

Saudade do futebol? Confira as ligas que ainda estão jogando!

Compartilhe

Apesar de quase todas as ligas terem sido suspensas por causa da pandemia, algumas ainda seguem na ativa

Já são três semanas sem futebol. O coronavírus encerrou todos os nossos planos para 2020, do campeonato inglês à Liga dos Campeões, Euro e Copa América. Toda essa agenda rica e movimentada que determinava nosso humor regularmente agora se foi.

Mas isso não significa que não haja futebol jogado no mundo. Do Tajiquistão à Nicarágua, ainda existem competições de futebol profissional disputadas durante a era Covid-19.

Nós, do 365Scores, decidimos reunir um pequeno guia para que você conheça melhor essas ligas e determine quais seguir no app.

Vysshaya Liga - Bielorrússia

O Campeonato Bielorrusso é o único em atividade atualmente na Europa. O ex-país soviético listou até agora cerca de 350 casos de coronavírus. A competição local começou há duas semanas e não há momento de tédio.

Nas últimas duas décadas, a liga é dominada principalmente pelo BATE Borisov. O clube conquistou 12 títulos consecutivos no campeonato entre 2006 e 2018. Além disso, o BATE participa de competições europeias há 20 anos – desde sua temporada de estreia na edição 1999-2000 da Copa da UEFA.

Alguns anos atrás, eles derrotaram o Bayern de Munique por 3 a 1. A temporada passada terminou com um título chocante do Dinamo Brest, uma nova força local, que planejava contratar Diego Maradona como treinador. 

No entanto, exceto em uma conferência de imprensa, a lenda argentina não entrou na porta do clube. Dinamo Minsk também é um nome familiar com uma vasta história na era soviética. 

Acompanhe as emoções que essa liga promete e siga os clubes da competição!

Primus Ligue - Burundi

Apenas alguns dias atrás, o Burundi declarou seus dois primeiros casos de Covid-19. Portanto, a primeira liga do Burundi está acontecendo com partidas esgotadas e com grande expectativa pela torcida local, além de novos seguidores em todo o mundo.

Primus League está atualmente no final da temporada, com três rodadas pela frente, com uma disputa pelo título entre duas equipes – Le Messager, o campeão de 2018 que lidera por quatro pontos, e Musongati, que nunca venceu a liga antes.

O atual campeão, Aigle Noir, bem como o principal clube do Burundi, Vital’O, estão muito atrás deles no 3º e no 4º lugar. A maioria dos clubes da liga vem da maior cidade, Bujumbura, de modo que a competição e a rivalidade estão vivas e emocionantes.

Enquanto o governo e a associação local estão prestes a liberar novas ordens relacionadas à pandemia, aproveite esta liga africana ao máximo e siga a corrida pelo título.

Liga Primera - Nicarágua

Primera División é única liga que ainda está em andamento na América Central. Mesmo com um número baixo de infectados e apenas cinco mortes oficializadas, o futebol é jogado com os portões fechados.

Os principais clubes são Managua FC, Real Esteli e Diriangen. A liga está funcionando com um sistema de playoffs entre seis times. Os dois primeiros colocados se classificam diretamente para as semifinais enquanto os outros quatro jogarão as quartas de finais.

Enquanto a luta pelos dois primeiros lugares está viva e emocionante, o futebol nicaraguense exibe uma variedade de nomes exóticos, como Juventus Managua e Real Madriz, o que tornará sua experiência de seguir esta liga no aplicativo 365Scores bastante divertida. Junte-se já

Vysshaya Liga - Tajiquistão

A Vysshaya Liga é talvez a melhor recomendação desta lista. Como o país confirmou que havia nenhum caso de coronavírus entre o seu povo, a liga está começando neste fim de semana para que você possa acompanhar desde o início!

A competição é formada por apenas dez equipes, com dois mega clubes locais favoritos para dominar a cena – Istiklol Dushanbe e FK Khujand.

Istiklol é o melhor time do Tajiquistão e um nome familiar na Copa AFC, a versão asiática da Liga Europa ou da Copa Sul-americana. Em 2017, classificou-se para a final da competição asiática e terminou como vice-campeão.

Seu rival, Khujand, vai tentar combater o Istiklol, mas não será tão fácil quanto o Dushanbe-83, e Lokomotiv Pamir tentará surpreender.

O pontapé inicial será neste domingo, então o que você está esperando? Siga a única competição asiática ativa por aí!

Tags

Em destaque