Carregando

Buscar

Futebol Top Players

De Cavani a Balotelli: Veja 5 estrangeiros que quase reforçaram o futebol brasileiro

Compartilhe

O atacante uruguaio foi sondado por alguns clubes brasileiros como Flamengo, Palmeiras e Internacional

Novelas envolvendo contratações de grandes jogadores são comuns em períodos de janelas de transferências. Rumores, jogadas de empresários e vazamento de informações são comuns e muitas vezes nomes inusitados acabam aparecendo como alvos dos clubes brasileiros.

 A última a mexer com a imaginação dos torcedores foi a possibilidade de contratar o atacante uruguaio Edinson Cavani, do PSG, que teria sido procurado por alguns clubes do Brasil, entre eles FlamengoPalmeiras Internacional, segundo o empresário do atleta. 

Listamos aqui alguns outros casos de craques internacionais que foram cogitados em clubes brasileiros: 

1 Anelka 

img
Photo Credit: globoesporte.com

Em 2014, o atacante francês chegou a ser anunciado pelo ex-presidente do Atlético-MG em seu twitter com a famosa frase “Anelka é do Galo!”. O francês nunca vestiu a camisa alvinegra, mas os memes que a não contratação rendeu ficaram para a história.

2 Falcão Garcia

img
Photo Credit: futebol na veia

Depois de uma ótima temporada pelo River Plate, em 2007, o atacante colombiano chamou a atenção do Fluminense. Chegou a dizer que a proposta era tentadora, mas acabou permanecendo no time argentino e depois se mudou para Portugal.

3 Riquelme

img
Photo Credit: trivela.com.br

Talvez o recordista de especulações em janelas de transferências, Riquelme já foi cotado por praticamente todos os grandes clubes brasileiros. O meia argentino era especulado em quase todas as janelas no Flamengo, e chegou a negociar com o Palmeiras em 2014, mas nunca jogou por nenhum clube brasileiro.

4 Drogba

img
Photo Credit: FIFA

Um dos casos mais polêmicos das últimas janelas de transferências. O Corinthians chegou a fabricar camisas com o nome e número de Didier Drogba. O negócio com o atacante marfinense não deu certo, e o clube publicou uma nota agradecendo ao jogador pela negociação, o que rendeu muitas críticas da torcida, e muitas piadas dos adversários.

5 Balotelli

img
Photo Credit: calciomercatto

O atacante Mario Balotelli foi o grande rumor da janela de transferências do meio de 2019. Os dirigentes do Flamengo chegaram a viajar para a Itália para negociar com o jogador, que foi um pedido do técnico Jorge Jesus, mas não chegaram a um acordo financeiro.

Tags

Em destaque