Carregando

Buscar

Futebol

Boca Juniors 115 anos: Relembre cinco fatos históricos do clube argentino

Compartilhe

Nesta sexta-feira, o Boca Juniors, um dos maiores clubes do mundo, completa 115 anos. Em forma de homenagem, nada melhor do que ressaltar os seus grandes feitos, craques e conquistas. 

1 Sequência de títulos

img
Créditos da foto: Reprodução

O Boca fez muito sucesso no início dos anos 2000. Em um intervalo de 7 anos, conquistou a Copa Libertadores da América 4 vezes, fato que só perde para o Tetracampeonato do Independiente entre os anos de 1972 e 1975. É pouquíssimo provável que outro clube repita essa sequência nos dias atuais.

2 “Incaível”

img
Créditos da foto: Change me to credit

O Boca Juniors é o único clube argentino que nunca caiu para a série B. Faz parte da lista de times da América do Sul que nunca disputaram a segunda divisão do campeonato nacional, ao lado de Flamengo, Santos, The Strongest, Colo-Colo, Nacional, entre outros. 

3 Maior da Argentina

img

O clube tem o lema ‘’Somos la mitad más uno” fazendo referência ao fato ter a maior torcida do país. O Boca é, inclusive, o time de Maradona, o ‘’Deus do Futebol’’ na Argentina.

4 Maradona e Riquelme

img

Falando em Maradona, não podemos esquecer que ele jogou pelo Boca Juniors em duas oportunidades, no início de sua carreira e logo antes de se aposentar. Foram duas curtas passagens que somam 70 jogos. Inclusive, um vídeo promocional do clube dizia: ‘’Temos Maradona, o maior da história e Riquelme, o maior da nossa história’’.

5 Terror dos times brasileiros

img
Créditos da foto: Getty Images

O Boca enfrentou equipes brasileiras em mata-mata da Libertadores em 20 oportunidades e foi eliminado apenas três vezes. Ou seja, soma 17 classificações ou títulos em cima dos clubes do Brasil. Só nesse século conquistou a América contra o Palmeiras em 2000, contra o Santos em 2003 e contra o Grêmio em 2007. Antes disso, havia sido campeão em cima do Cruzeiro em 1977.

Tags

Em destaque