Carregando

Buscar

Futebol

Premier League deseja mudanças quando os jogos retornarem após pandemia de Coronavírus

Compartilhe

Responsáveis dos clubes do campeonato inglês querem nova regra para permitir até cinco substituições assim que a temporada voltar

Os treinadores da Premier League, uma das ligas mais disputadas do mundo, estão preocupados com lesões em massa dos seus jogadores assim que os jogos da temporada voltarem a ser disputados dentro de dois meses.

Muitos acreditam que será difícil completar as partidas com 11 atletas em campo, a menos que as substituições passem de três para cinco.

Um responsável de clube disse que não é possível ajustar uma pré-temporada inteira em duas semanas e, por isso, muitas lesões podem ocorrer, segundo o jornal The Sun.

“Não haverá espaço para substituições táticas. Eles serão usados ​​apenas para os ferimentos. Precisamos pedir que eles dêem uma olhada nas substituições.”

Apesar da circunstância enfrentada, poderia ser bastante difícil para os clubes convencer os dirigentes do futebol e responsáveis pela liga da extrema necessidade dessa mudança.

Se houver o reinício da Premier League, uma mini-temporada de algumas semanas será realizada, porém os jogadores estarão sem a forma física anterior, mesmo dando continuidade aos treinamentos em casa.

Para diminuir o impacto, a maioria dos times profissionais está planejando amistosos com portas fechadas nos campos de treinamento. Porém será possível realizar apenas dois ou três jogos nesse modelo.

Jonas Baer-Hoffmann, secretário-geral da FIFPro, se posicionou sobre o caso e disse que, assim que for viável o retorno, bem como o término das temporadas, os jogadores terão que ser protegidos para que eles possam retornar às habilidades, descansar e atuar de maneira segura.

Como medida, Vincent Kompany, que faz parte do conselho de jogadores da FIFPro, havia solicitado um limite para o número de partidas que cada atleta poderia estar relacionado. Agora, a ideia é aumentar o número de substituições para cinco, prevenindo qualquer dano àqueles que são responsáveis dentro de campo por fazer o futebol acontecer.

Tags

Em destaque