Carregando

Buscar

Futebol

Jornal catalão coloca Arthur na lista de intransferíveis pelo Barcelona

Compartilhe

De acordo com o jornal catalão Sport, o meio-campista brasileiro Arthur é tratado como inegociável pelos culés. Considerado um dos jogadores mais importantes e promissores do elenco do Barcelona, o jogador foi retirado de qualquer possibilidade de estar presente em alguma futura reestruturação do elenco pelo presidente do clube, Bartomeu.

Desde a última declaração de dirigentes do clube, quando informado que o Barça se movimentaria no próximo mercado de transferências por meio de trocas, muitos rumores surgiram sobre a possibilidade do brasileiro de 23 anos ser uma dessas moedas de trocas.

img
Photo Credit: Getty Images

O camisa 8 do Barcelona e da seleção brasileira foi comprado junto ao Grêmio por 30 milhões de euros, podendo chegar a 40 milhões com algumas cláusulas de performance. Hoje, é considerado o quinto jogador mais valioso do plantel, atrás apenas de Messi, Griezmann, Ter Stegen e De Jong.

Apontado por muitos como o “novo Xavi”, Arthur tem mais quatro anos de contrato com o clube e vem sofrendo com algumas lesões, que tem prejudicado sua sequência, mas nem isso faz com que a diretoria desista de seu potencial.

Até nisso sua carreira se parece com a de Xavi, que não teve um impacto
imediato ao subir da base blaugrana, mas terminou a carreira como um dos maiores jogadores da história do Barcelona e da Espanha.

Tags

Em destaque