Carregando

Buscar

Futebol

Botafogo faz proposta por Obi Mikel, ex-Chelsea

Compartilhe

Após novela envolvendo Yayá Touré, Botafogo tem um novo nome na mira: John Obi Mikel, ex-Chelsea. Segundo o jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o jogador, que fez sucesso na Premier League, está em contato com o clube carioca há dias e otimista com o desenrolar da negociação. Os envolvidos esperam uma resposta do volante até a próxima sexta-feira.

Obi Mikel está sem contrato e livre no mercado desde março, quando rescindiu com o Trapzonspor, da Turquia. O pedido partiu do jogador, que não concordou com a continuação do campeonato em meio à pandemia de coronavírus.

No clube turco, o nigeriano esteve presente em 27 das 43 partidas na atual temporada, sendo 23 como titular. Não marcou gol. Antes, defendia o Middlesbrough, atuando em 19 jogos e marcando apenas um gol. 

Mikel é lembrado pela brilhante passagem no Chelsea, quando conquistou duas vezes o título do campeonato inglês, uma Liga dos Campeões e a Liga Europa, além de ser quatro vezes campeão da Copa da Inglaterra. O volante permaneceu no clube durante 10 anos (2006-2016).

Tags

Em destaque