Carregando

Buscar

Futebol

Lucas Vázquez: “Espero me aposentar no Real Madrid”

Compartilhe

Em entrevista ao site americano Bleacher Report, Lucas Vázquez  respondeu perguntas de torcedores e lembrou de momentos marcantes no Real Madrid, inclusive do pênalti cobrado na final contra o Atlético de Madrid, na final da Liga dos Campeões 2015/2016. 

“Foi muito bom crescer na equipe juvenil do Real Madrid, embora também tenha havido alguns momentos difíceis. Foi uma grande experiência, ainda mais com a possibilidade de realizar o sonho de todos os jogadores: ir à equipe principal. Espero poder me aposentar como jogador do Real. ”

Lucas Vázquez

O atacante relembrou um momento marcante em sua carreira: quando pediu para cobrar o primeiro pênalti na decisão da Liga dos Campeões. Ele explicou que estava se sentindo confiante, por isso queria abrir as penalidades. “Me senti bem durante a partida e queria ajudar meu time a conquistar o título. Tive sorte e a bola entrou”, disse o espanhol.

Questionado sobre quem é sua referência no meio esportivo, Vázquez disse que Figo é seu maior ídolo e sua maior inspiração. Ainda ressaltou que sempre assistiu aos vídeos do português, que atuava na mesma posição, para aprimorar os movimentos em campo. 

“Eu diria que Luis Figo é meu maior ídolo, cresci assistindo-o jogar pelo Real Madrid”

Lucas Vázquez

Sobre seu período no Real Madrid, Vázquez foi perguntado sobre Cristiano Ronaldo e sua saída surpreendente do clube. O jogador explicou que o astro português é um verdadeiro profissional. sempre exigiu o melhor dele e da equipe e, por isso, foram vencedores e melhores do mundo. Com isso, foi buscar novos desafios e o time entendeu. 

“Temos que entender suas decisões, cada jogador deve seguir seu próprio caminho”

Lucas Vázquez

Ao finalizar, o jogador do Real Madrid elogiou Sérgio Ramos e falou sobre características do capitão. “O jogador mais difícil que já enfrentei, ele tem uma natureza competitiva e é o melhor do mundo em sua posição”, disse. Para ele, Ramos lidera pelo exemplo dentro e fora de campo, pois é muito dedicado, competitivo, focado e intenso. 

Em destaque